Ana Hickmann celebrou o Dia dos Pais neste domingo (10) com uma homenagem a Edu Guedes, que se recupera de cirurgias para retirada de um tumor no pâncreas. A apresentadora reuniu diversas fotos do marido com a filha, Maria Eduarda, e Alezinho, fruto de seu casamento com Alexandre Correa.
“No dicionário, a palavra ‘pai’ significa ‘quem gerou’. Já na tradição bíblica, a palavra 'pai' carrega a ideia de ‘quem cuida’. Na vida, eu aprendi que pai é segurança e amor. A Maria é abençoada pelo pai que ela tem. O melhor pai do mundo! Edu Guedes, você é exemplo do real significado da palavra 'pai'. Te amo muito! Feliz Dia dos Pais”, escreveu Ana.
Em seu perfil pessoal, Maria também preparou uma homenagem ao pai. Ela tem 16 anos e é fruto da relação de Edu com Daniela Zurita. “Feliz Dia dos Pais! Especialmente para ele, que me inspira a ser minha melhor versão a cada dia. Te admiro muito! Obrigada por tudo que você faz por mim. Te amo”, publicou.
A homenagem de Ana a Edu acontece semanas após a condenação de Alexandre por violência doméstica.
Ele foi condenado a um ano de prisão em regime aberto. A decisão é da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a magistrada deu opção de suspensão da prisão se ele cumprir os seguintes requisitos: não se aproximar ou manter contato com Ana e seus familiares, não se ausentar da comarca onde reside por mais de 10 dias sem autorização da Justiça e não mudar de endereço sem comunicar previamente.
Alexandre, alvo de acusações de um suposto affair, ainda pode recorrer. Ao mesmo veículo, o advogado do empresário negou que o cliente tenha agredido a então esposa. No regime aberto, o condenado cumpre a pena fora da cadeia, geralmente, em casa, porém com restrições, como recolhimento noturno e apresentação periódica à Justiça.
Além da condenação, houve também a manutenção de medida protetiva a favor de Ana. Em nota, a apresentadora se disse “aliviada”. “Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, declarou.